Sobre Ale


Inovador e integrativo em conteúdo e estilo,  Ale vem desenvolvendo programas de experiência somática flexíveis, criativos e fáceis para crianças e adultos. Pela simplicidade e eficácia de seu método, Ale mantém uma bem sucedida parceria com algumas instituições internacionais, que têm sido muito úteis no atendimento a vitimas de desastres naturais, como os Tsunamis e terremotos na Asia e o furacão Katrina, Nova Orleans, EUA. 


A sua abordagem singular propicia o autoconhecimento, a autorregulação ou reequilíbrio do sistema nervoso autônomo e bem estar de crianças e adultos e  reflete a sua dedicação em ajudar as pessoas.




Além de trabalhar diretamente com as pessoas afetadas por desastres naturais, também treina e organiza equipes de gerenciamento de crise, transmitindo o calor e a sensibilidade necessários para promover conexões saudáveis e divertidas.



Ale tem ampla experiência como consultor internacional, terapeuta de Experiência Somática® e de Rolfing® e Coach (certificado pelo Hudson Institute of Santa Barbara, CA/USA).    Trabalha com crianças desde 1989 e hoje integra o conhecimento em desenvolvimento motor com a habilidade e visão de terapeuta corporal e coach.



Colaborou com o Dr. Peter Levine e Maggie Kline nos livros “Trauma Through a Child Eyes” e “Trauma-Proofing Your Kids”, conteúdo fruto de seu trabalho com vítimas de desastres naturais. 





Para conhecer o trabalho de Ale Duarte:

www.aleduarte.com

Veja a matéria do NHK do Japão, Clique:  AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário