sábado, 4 de fevereiro de 2017

FORMAÇÃO SINTONIZANDO COM CRIANÇAS 2017

Práticas Somáticas para Terapeutas, Educadores, Profissionais da Saúde, das Artes e Empreendedores Sociais


Sintonizando com o momento
O mundo está ficando mais globalizado, complexo, digital, acelerado e repleto de informações e demandas, produzindo crianças sintonizadas nesta realidade.  Precisamos desenvolver uma nova liderança para entender esta “nova criança”, através de um novo olhar e de uma leitura mais próxima de seus anseios e dificuldades.
. Como utilizar um “olhar somático” para trabalhar a hiperatividade, a apatia, a agressividade, a ansiedade e tantos outros comportamentos disfuncionais que a criança apresenta?
. Como integrar os aspectos corporais e energéticos à sua prática profissional? 
. Onde encontrar um time de profissionais engajados e interessados em compartilhar suas expertises, compondo um trabalho multidisciplinar e desenvolvendo projetos criativos para atender esta nova demanda?


Um novo modelo de atuação: integrado, colaborativo e aplicado
Acreditamos que um novo formato de curso é fundamental para que profissionais desenvolvam esta liderança atualizada junto às crianças e aos profissionais envolvidos em seu cuidado.


O método está baseado em três pilares:
- Entendimento e integração da base Somática (3 Módulos Presenciais, de 4 dias, quinta a domingo),
- Interações colaborativas entre os Profissionais; criação e desenvolvimento de projetos,
- Aplicação Prática de Campo supervisionada por Ale Duarte.

Sendo a metodologia distribuída em:
- 96 horas presenciais com teoria e prática, dinâmicas e vivências somáticas e demonstrações ao vivo, e Supervisões para integração do conteúdo ao projeto;
- Ensino à Distância com vídeos de sessões e práticas com crianças;
- Incentivo à formação de grupos colaborativos para os projetos e à participação em uma rede de troca e aperfeiçoamento.


Criando uma rede de atuação e troca
Esta é uma oportunidade única para profissionais que procuram uma via de troca ou mesmo uma parceria para criação e participação em projetos diversos que emergem durante o programa. No Sintonizando com Crianças, oferecemos um modelo que permite um contato direto, encorajando você a manifestar suas ideias em busca de um resultado eficaz e de mais impacto social, pois o espírito de colaboração e a troca multidisciplinar são cultivados em cada aula.
Entendemos que através de grupos de atuação mais organizados podemos beneficiar diretamente mais crianças, pais e profissionais, quer seja nos consultórios, escolas, centros comunitários, quer seja em problemas pontuais individuais, ou mesmo em áreas acometidas por desastres e conflitos. 


Incubando Ideias e Projetos
No programa serão oferecidos ferramentas, mapas, métodos e sessões de supervisão para ajudar os participantes a desenvolver projetos que potencializem e reflitam o aprendizado adquirido e, ao mesmo tempo, possam desenvolver uma cultura colaborativa em torno dos temas estudados para uma maior sustentabilidade do aprendizado e da aplicação em campo.


A quem se destina:
Psicólogos, Educadores, Artistas, Profissionais da Saúde e das Artes, e Empreendedores Sociais interessados em trabalhar com Práticas Somáticas para crianças e seus cuidadores.  Para pessoas que:
- acreditam que podem fazer diferença na vida das crianças adicionando novas ferramentas aos seus próprios talentos e bagagem profissional;
- acreditam que o trabalho em grupo com espírito colaborativo pode gerar um impacto positivo e abrangente nas “novas crianças”;
- querem integrar os segredos das experiências corporais e somáticas à sua própria técnica e expertise;
-  têm interesse e fôlego para inovar e desenvolver projetos para crianças, pais e profissionais afins; 
-   são amantes do desenvolvimento pessoal e da exploração do inusitado.


FACILITADOR
Ale Duarte é um educador Somático que viaja o mundo oferecendo treinamento para profissionais que trabalham na área da psicologia, educação e terapia orientada para o corpo.  Sua área de especialidade é a experiência do trauma nas crianças, bem como a capacidade inerente do corpo da criança se recuperar do impacto do trauma, através da consciência somática altamente sintonizada dentro da relação terapêutica.  Como parte da sua trajetória profissional, Ale deu suporte logístico a profissionais em áreas de desastres naturais e em conflitos em muitos países, como o tsunami na Ásia em 2005, o furacão Katrina, em 2006, o terremoto na China em 2008 e tsunami no Japão em 2011, e os conflitos civis do Sri Lanka e Síria.  Sua colaboração dinâmica com várias agências, hospitais e outras instituições multidisciplinares reflete sua dedicação pessoal para a partilha de uma abordagem centrada no corpo para a cura, auto exploração e bem-estar para crianças, adultos e comunidades globais. Ale trabalha diretamente com as vítimas e sobreviventes e oferece treinamento e apoio logístico a equipes de crise.  Ale Duarte é certificado pelo programa de liderança da Meta Integral Academy, na Califórnia, Leadership Coaching pelo Hudson Institute of Santa Barbara, SomaticExperiencing®, RolfingStructuralIntegration® and RolfingMovement, com prática profissional desde 1995.


PROGRAMA, DATAS E HORÁRIOS

CONSULTE ACIMA NO PROGRAMA


DATAS: 20 a 23 abril;  6 a 9 julho;  2 a 5 novembro

LOCAL: Centro Cultural João XXIII - Rua Bambina, 115, Botafogo RJ

INFORMAÇÕES: 21 99976-2941, sintonizandocomcriancas@gmail.com - Fatima

Nenhum comentário:

Postar um comentário