sexta-feira, 25 de julho de 2014

Primeiro dia do Workshop Sintonizando com Crianças.


"Muito bom. Excelente!"; "Valeu muito este primeiro dia. Foi super interessante!"; "Saio preenchida e ansiosa pela próxima aula "; "O Ale e um vangardista. Aprendi muitas novidades" ; "Sou avó e saio hoje com uma bagagem maior para compreender meus netos. Estou curiosa pelo dia de amanhã'; "O Ale Duarte é  craquíssimo!!!

Foram estes alguns dos comentários dos participantes no fim do primeiro dia do Workshop Sintonizando com Crianças, que Ale Duarte vai ministrar, ate o dia 27, no Centro Cultural João VIII, em Botafogo.

Ale Duarte

A aula de hoje foi um misto de teoria, dinâmicas, trabalho em grupos e, principalmente, muitas reflexões.
Os participantes, ao longo do dia, puderam vivenciar os conceitos apresentados. Ale que o grande diferencial do trabalho que ele desenvolve e que é "que não estamos trabalhando o cognitivo e sim com as respostas do corpo. Não  precisamos saber que a água é molhada e sim sentir as sensações do corpo em contato com a água molhada" - explicou Ale Duarte.
Na aula de hoje,  foi apresentado aos presentes um vídeo com o atendimento que Ale fez em São Paulo com duas crianças irmãs que  estavam apresentando problemas. Ponto a ponto, Ale interrompia a projeção e provocava reflexões sobre a postura das crianças, olhos, posições das mãos e as reações. Assim, através de um "case" real, os alunos aprenderam como é possível antecipar as soluções sem precisar comentar ou julgar os comportamentos dos irmãos durante as "brincadeiras" propostas pelo terapeuta. 

 Caio e Yasmim - um case real que possibilitou muitos insights.

Ale Duarte também compartilhou seu conhecimento sobre  as cinco fases da autorregulação  do sistema autonomo e os  quatro níveis da escuta de forma vivencial, lúdica e agradável. 

Confiram algumas fotos:

 Recebendo os participantes
 

 Sorrisos...


 Fatima Boucinhas e Dudu

 Alegria


 uffa!!!

 trabalhando em grupo







 Pique pega












 O que o corpo quer fazer?











 Muitos cases ...













João que esta produzindo o vídeo do Workshop
Um Workshop abençoado por Deus

Amanha tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário