segunda-feira, 28 de julho de 2014

Soul Motion - Movimento com sentimento

Ola amigos,

No dia 27 de abril, sábado `a noite, Ale Duarte presenteou os participantes do "Workshop Sintonizando com Crianças 1: Comunicação Verbal e Não Verbal" e alguns amigos convidados com um evento que mexeu com todos os presentes, ou melhor, que fez todos os presentes se mexerem: o Soul Motion.

A sala foi cuidadosa e carinhosamente preparada com pequenas velas colocadas no chão, que com suas luzes tênues tornaram o local acolhedor e muito agradável. No ar, um suave perfume que envolvia e relaxava. E a musica embalava o corpo para uma dança muito pessoal, onde cada pessoa se movimentava conforme sentia.

Um bale sem passos marcados. Apenas sentidos

O Soul Motion e uma técnica de dança utilizada por Ale Duarte que tem como objetivo - entre outros - usar o movimento para facilitar o auto conhecimento.

O corpo expressava o que cada pessoa sentia.


Uma convidada muito especial foi a americana Kelly Rae Oien, professora de The Nia Technique, que veio ao Brasil para participar do evento. O método danças, artes marciais e yoga e traz inúmeros benefícios para o corpo, mente e alma de todos que o praticam.

Kelly (de preto) veio de  Oregon, onde mora, para o evento.

- Adoro a técnica do Ale porque deixa as pessoas muito `a vontade. Aqui, percebi que todos estavam abertos e prontos para a experiencia. O universo esta sempre pronto para nos encontrar, e só não  nos fecharmos - fala Kelly - grande amiga e parceira de Ale Duarte.

Ale e Kelly


Alguns Depoimentos dos participantes:

"Gostei muito! Liberei muita energia parada. Saio leve".  Narda Tebet, Psicóloga.

" Maravilhoso!1 Entrei em conexão comigo mesma. Saio super feliz, mais decidida e mais leve".   Angelica Borba. Psicóloga.

"Hummmm  foi altamente prazeroso e deu para me perceber por dentro e por fora, lidar comigo e com os outros".  Simone Rossatto.  Fisioterapeuta

" Foi fantástico! Me peguei fazendo movimentos que há anos não fazia. E impressionantemente não fiquei cansada. Ao contrário. Amei e quero mais". Sandra Braconnot Jornalista

" Entrar na musica  e maravilhoso. O movimento surge espontaneamente e nos entregamos. Ale e um grande facilitador".    Joaquim Dessaune. Psicólogo

" E mágico porque libera o que temos de mais genuíno de forma gostosa e potencializa o que temos de mais primitivo no sentido positivo da palavra. e magico e nos deixa instantaneamente alegres".       - Cristiana Castelo. Psicóloga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário